Caetite, Sertão da Bahia
Set/2000

Querido Hugo,
Você vai ficar surpreso com meu gesto, mas a dificuldade de mandar estas fotos com alguns dados por e-mail, seria muito complicado, acredite você que estou preferindo utilizar o meio mais antigo e superado o velho e bom correio.
Estou já + 2 meses aqui na Bahia (Sertão árido e cáustico ) fico sem graça de não utilizar os meios modernos, mas espero que você compreenda, a impossibilidade.


No mais estou enviando também umas fotos com nossa Aaton colocada em situações complicadas tanto de difícil posição de operação como as vezes do perigo.
Estas fotos são mais para você ter uma idéia.
Faz parte do nosso cenário, uma espécie de máquina do tempo. Toda feita em madeira.
Uma moenda de cana de açúcar de tração animal. É uma engrenagem gigantesca movida por 2 bois bem fortes.Colocamos sob esta estrutura a Aaton muitas vezes presa a própria estrutura da engenhoca.
Alguns planos resultaram fantasticamente para o conteúdo do filme.
Em outra ocasião prendemos também a Aaton sob uma árvore imensa para planos muito complicados de camara cega.Com certeza se utilizássemos outro equipamento tipo Arri teríamos muito mais dificuldades e alguns desses planos não seria possível. Como sempre a nossa Aaton (eu e você gostamos muito, não é?) desempenha (está desempenhando) seu papel muito bem além de ser minha camera oficial para camara na mão.

Um grande abraço
Walter Carvalho



Saiba mais sobre Abril Despedaçado.....

Álbum de fotos de Abril Despedaçado